15 C
Ijuí
sexta-feira, setembro 30, 2022

Debate em grupo estimula a escrita criativa

Na Escola Estadual de Ensino Fundamental Adolfo Kepler, de Panambi, área de abrangência da 36ª Coordenadora Regional de Educação (36ª CRE), o 15º Concurso de Redação Jornal da Manhã e Rotary Club Ijuí também tem mobilizado alunos e educadores. Sob orientação das professoras Marcia Breitenbach, Fátima Aparecida Dornelles
e Terezinha Wendt, os estudantes estão finalizando suas produções textuais sobre A Ciência em nossas vidas.
A professora Marcia orienta as turmas 61 e 62, dos 6º Ano, e a turma 73, dos 7º Anos. Ela explica que o trabalho foi desenvolvido em conjunto com o professor de Ciências, Erlei Nuglich, com a temática central sobre a água. Após essas orientações, foram apresentadas e repassadas as questões sobre o tema e o gênero carta. “Os estudantes pesquisaram, em grupos, sobre o tema, com base em um esquema de planejamento já elaborado e finalizado anteriormente pelos estudantes, sob orientação dos professores.”
Para que iniciassem a escrita das cartas, a professora Marcia conta que solicitou aos estudantes a utilização do caderno ou folha de rascunho. “Ao circular pela sala, orientei a produção dos alunos, chamando a atenção aos elementos indispensáveis ano texto a ser produzido.”
O desenvolvimento de abordagens sobre a Ciência, segundo a professora, é essencial, pois possibilita ao aluno uma discussão importante em sua formação. “O tema é fundamental, já que explica quase tudo que nos cerca, desde os procedimentos mais básicos, até os mais complexos de todos.”
Ela destaca a participação ativa das turmas, que trabalharam com entusiasmo nas produções. “Os alunos ficaram empolgados em realizar essa atividade, mas felizes também, com a possibilidades de estar concorrendo a um prêmio”, finaliza a professora Marcia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias