20.5 C
Ijuí
sábado, dezembro 3, 2022

Coredes fazem revisão dos planos estratégicos

A Unijuí está coordenando, através dos programas de mestrado e doutorado em Desenvolvimento Regional, a revisão dos planos estratégicos dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) Noroeste Colonial (com sede em Ijuí) e Fronteira Noroeste (com sede em Santa Rosa).

O Fórum dos Coredes iniciou neste ano a revisão dos planos de desenvolvimento 2015/2030 das 28 regiões do Estado. A Unijuí também acompanha a revisão dos planos das regiões Missões (com sede em Santo Ângelo) e Celeiro (com sede em Três Passos).
Segundo o professor do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Desenvolvimento Regional da Unijuí, Pedro Luís Büttembender, a revisão tem como objetivo avaliar o planejamento para os próximos oito anos. “Entendemos que uma pauta e uma agenda estratégica deverão ser definidas com vistas a acelerar e aprimorar o desenvolvimento da região, numa perspectiva de sustentabilidade, com o apoio da Unijuí’, disse o professor, em entrevista ao JM.

Büttembender explica que os planos das regiões Fronteira Noroeste e Noroeste Colonial já foram aprovados.

Os das regiões das Missões e Celeiro serão encaminhados para avaliação e, se aprovados, devem ser encaminhados para o debate público regional, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Coordenação Regional de Gestão e Governança do governo Rio Grande do Sul.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Razão, coerência e emoções

JAPÃO E ESPANHA AVANÇAM

ALEMANHA É ELIMINADA

MARROCOS CONQUISTA VAGA