20.5 C
Ijuí
sábado, dezembro 3, 2022

Município adere ao selo de acessibilidade

O município de Ijuí é o mais novo integrante do Sistema Estadual do Selo de Acessibi-lidade. A assinatura do Termo de Adesão ocorreu, ontem, na Estação Cultura, durante ca-pacitação promovida pela Faders Acessibilidade e Inclusão.

Ontem pela manhã foi realizada a formação do comitê que vai trabalhar município com a política pública, com o objetivo de incentivar os setores públicos e a sociedade civil em geral para melhorar a acessibilidade arquitetônica e também outros tipos de acessibilidade para todas as pessoas com deficiência, mobilidade reduzida que precisam de um trabalho especial. As pessoas que formam o comitê serão os responsáveis por se os locais, públicos ou privados, atendem às normas de acessibilidade.

Segundo a agente de trânsito, que representa a comissão da pessoa com deficiência do município, Elaine Cabral, a intenção é trazer para o município um debate sobre futuras políticas públicas sobre acessibilidade. “Estamos articulando para gerar esses debates, trabalharmos sobre a acessibilidade e buscar melhorias nesse sentido ao município”, explica, em entrevista ao JM.

O evento feito ontem, contou com a participação de entidades públicas e privadas, como a ACI e a Apae, que terão representantes no comitê. Durante a tarde, após a capacitação, ocorreu uma preparação com os integrantes do comitê para o fórum de acessibilidade e inclusão que será feito em Ijuí, no dia 14 de julho.

A atividade é feita com representantes dos 11 municípios que compõem o Conselho Regional de Desenvolvimento da região Noroeste (Corede Noroeste Colonial). “Estamos unidos para agilizar esse fórum que unirá e aproximará as pessoas com deficiência, a fim de inseri-los na nossa sociedade”, destacou Elaine.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Razão, coerência e emoções

JAPÃO E ESPANHA AVANÇAM

ALEMANHA É ELIMINADA

MARROCOS CONQUISTA VAGA