Escola Antônio Padilha completa 17 anos de história em Ijuí

0
133

A Escola Estadual de Ensino Médio Antônio Padilha, do bairro Modelo, está completando 17 anos de atuação e história no município. Para comemorar a data, o educandário realizou uma gincana pedagógica com alunos e, segundo a diretora Zelair Batista dos Santos, mais atividades estão programadas.
A diretora salienta que o educandário surgiu da união da comunidade e do trabalho em equipe. “Nosso educandário foi construído a partir da mobilização de um grupo que fazia parte do Colégio Modelo e que percebeu a necessidade de ter uma escola com Ensino Médio diurno para os jovens no bairro.”
Com 17 anos de história, Zelair afirma que é um orgulho e uma grande responsabilidade para os educadores fazer parte da história dos alunos. “Quando eles iniciam os estudos aqui, como é uma escola de Ensino Médio, os alunos estão em uma fase muito importante da vida, passando por mudanças, em que a escola participa, como a escolha profissional.”
O retorno presencial, segundo a diretora, marca um novo período para a escola, pois, mesmo sendo um desafio, traz outras características ao educandário. “A gente trabalha muito sobre a ciência e a tecnologia e durante o mês da escola isso foi intensificado, pois desenvolvemos a nossa gincana pedagógica. Foi um momento de reencontro e socialiazação, mostrando a importância do trabalho em equipe aos estudantes.”
Além da gincana, a diretora da Antônio Padilha informa que a próxima atividade que será realizada é a festa junina . O evento acontece no próximo sábado e será aberto para toda a comunidade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here