15 C
Ijuí
sexta-feira, setembro 30, 2022

Meia Maurício reforça o São Luiz na Série D do Brasileiro

O meia Maurício foi anunciado ontem pelo São Luiz para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador de 31 anos, natural de São Gabriel chegou, se integrou ao grupo e participou do treino no Estádio 19 de Outubro. Esteve nos elencos do Gaúcho de Passo Fundo e do Guarany de Bagé, em campanhas de acesso em 2021.Após jogar no Crac, no Estado de Goiás, Maurício estava no Gaúcho.

Na entrevista após o trabalho na Baixada falou com a imprensa mostrando motivação em vestir a camiseta do São Luiz. Disse que o seu ano é muito bom.

“No início da temporada estava no Crac, de Catalão, no Campeonato Goiano. A gente conseguiu depois de muitos anos colocar a equipe nas finais da competição. Chegamos nas quartas de final onde perdemos para o Goiás. Fizemos uma grande competição. Retornei ao Rio Grande do Sul, joguei a Divisão de Acesso pelo Gaúcho de Passo Fundo. Infelizmente por um ponto ficamos de fora, em uma competição difícil”.

O jogador disse que está bem fisicamente, pronto para jogar no sábado contra o Aimoré se der tudo certo no registro junto à Confederação Brasileira de Futebol(CBF). Afirmou que está feliz e espera que o São Luiz faça um grande jogo dando um passo importante para a classificação.

“Em 2017 estive em Ijuí com o Avenida na final da Divisão de Acesso, casa lotada, lembro bem daquele jogo. Perdemos nos pênaltis para o São Luiz. Foram duas grandes partidas no Estádio dos Eucaliptos em Santa Cruz do Sul e no 19 de Outubro.Sei da força deste clube dentro de casa, conheço a maioria dos jogadores. É um grupo qualificado, um ambiente muito bom. Todos sabem da responsabilidade desta próxima partida”.

Maurício comentou que nos últimos dois anos está jogando na sua posição de origem, o camisa 10, meia armador, o jogador do último passe que procura deixar o atacante na frente do gol. Teve dois acessos consecutivos em 2021 com o Gaúcho subindo da 3ª para a 2ª Divisão e com o Guarany de Bagé conquistando vaga no Gauchão após vários anos.

Disse que já atuou na meia, na função de volante e na extrema com Fabiano Daitx no Avenida na final em Ijuí em 2017. Salientou que onde o técnico Daniel Franco escalá-lo estará pronto para ajudar. Maurício iniciou a carreira no Inter quando Daniel era auxiliar. É a primeira vez que o meia vai disputar uma competição nacional. Tinha proposta do Anápolis-GO na Série D, mas preferiu ficar no Sul. Disse que é um camisa 10 que também suja o calção, luta em campo.

O técnico Daniel Franco orientou um treino de dinâmica de passe e de transição ontem. Hoje às 15h tem nova sessão de treinamento. A mobilização é intensa da comissão técnica e jogadores pela importância de o time conquistar uma vitória para ultrapassar o Aimoré, mesmo reconhecendo que o time de São Leopoldo faz um bom Campeonato Brasileiro, Série D.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

INTERNACIONAL

DEMISSÃO

DIVULGAÇÃO