13.2 C
Ijuí
terça-feira, outubro 4, 2022

João Augusto ganha chance com a suspensão do goleiro Marcos

O goleiro João Augusto, natural de Capinzal-SC, vai disputar sábado às 15h30, frente ao Aimoré de São Leopoldo, sua primeira partida oficial como titular do São Luiz. Ele irá substituir Marcos, que foi expulso ainda no primeiro tempo do jogo diante do Próspera-SC. O atleta entende que o duelo do próximo fim de semana será um dos mais importantes que a equipe rubra terá até agora pois está um ponto atrás do adversário e precisa da vitória para ingressar no G-4.
“Foi minha estreia, um jogo duro, mas deu tudo certo. O professor Leonardo Magna, nosso treinador de goleiros disse que preciso ficar calmo, tranquilo, trabalhar durante a semana que as coisas boas virão no sábado”. João Augusto disse que está preparado para atuar, mas não imaginava que seria dessa forma. Entende que o jogo diante do Aimoré servirá para dar confiança a ele e ao grupo todo.
O goleiro iniciou o amistoso da intertemporada diante do Inter-SM como titular. Ao falar sobre suas características disse que é calmo, tranquilo, bem posicionado e também gosta de trabalhar com os pés. João Augusto começou no Sub-13 e Sub-15 da sua cidade, Capinzal. Depois foi para o Fragata de Pelotas, Ivoti, Brasil-Pel e Soledade. Também jogou no Nova Mutum-MT.
O grupo do São Luiz retomou ontem os treinos. Os titulares fizeram um trabalho recuperativo e os suplentes venceram o Sub-17 por 4 a 0 em jogo-treino com três gols de Édipo e um de Jhonatan Ribeiro. O atacante Igor Vinicius passou por exames e foi constatada uma lesão parcial no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Para de 3 a 4 semanas. Hoje o elenco treina novamente a partir das 15h.O gerente de futebol Delmar Blatt confirmou que o São Luiz deve anunciar hoje um meia que também pode atuar na lateral. Um atacante está na mira do clube e poderá ser contratado para a sequência da Série D do Brasileiro.
O São Luiz terá apenas uma chapa na eleição do próximo dia 20, na Associação Comercial e Industrial(ACI). Ela foi inscrita na última segunda-feira e tem como presidente Lauro Hass que será reeleito. Os demais integrantes da diretoria são: primeiro vice, Gerson Machado dos Santos; segundo vice, Leomar Kussler; vice-financeiro, Elvir Dortzbacher; vice-patrimonial, Éder Koch; vice de marketing, Rogério Hansen; vice de futebol, Marco Atkinson; vice-administrativo, Marcelo Weber Fuhrmann e vice jurídico, Juliano Gustavo Godoy.O presidente Lauro Hass confirmou que o São Luiz vai disputar a Copa do segundo semestre. Segundo ele o clube definirá um planejamento estratégico para os próximos dois anos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias