22.5 C
Ijuí
sábado, dezembro 3, 2022

Alimentos vencidos são apreendidos em mercado

A Vigilância Sanitária de Ijuí, ao verificar uma denúncia de comercialização de produtos fora do prazo de validade em um estabelecimento comercial do município de Ijuí, apreendeu vasta mercadoria com o mesmo problema.
A ação foi efetuada na tarde de ontem e coordenada pelo coordenador da Vigilância, o médico veterinário Ortiz Iboti Schörer Júnior. Ele esteve no Centro de Operações da Delegacia de Polícia, onde efetuou registro referente a crime contra o consumidor.

Segundo informações, a denúncia teria partido de uma cliente do supermercado, que teria adquirido uma mercadoria com a validade vencida. A partir da denúncia, os agentes da vigilância se deslocaram até o estabelecimento comercial, onde foram feitas diligência. Nessa ação, foram encontrados mais de 80 produtos expostos com o mesmo problema e que supostamente teriam validade adulterada. Conforme Ortiz Júnior, foram apreendidos produtos como molhos prontos e temperos, como pimentas, vinagre entre outros produtos.

O estabelecimento foi notificado e um processo será aberto para investigar o caso. O nome do local não foi divulgado pelas autoridades. Foram efetivados um auto de infração sanitário e auto de apreensão e inutilização dos produtos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Razão, coerência e emoções

JAPÃO E ESPANHA AVANÇAM

ALEMANHA É ELIMINADA

MARROCOS CONQUISTA VAGA