16.6 C
Ijuí
sexta-feira, setembro 30, 2022

Passeios da Avenida das Nações recebem plantio de árvores

Seguindo com o projeto da Avenida das Nações em Ijuí, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) esteve ontem à tarde orientando uma ação de plantio de mudas de árvores no local. A reportagem do JM acompanhou a ação e conversou com o biólogo da pasta, João Pedro Gesing.


Ele explica que a atividade é feita junto à programação da Semana do Meio Ambiente, com o plantio de árvores desde a rua Guilherme Timm, até o Centro. “Estamos com o plantio de duas espécies iniciais, o Camboim para a face Norte da avenida, em que há presença de rede elétrica e, na face Sul, está sendo feito o plantio de Guajuviras.”
Além dessas espécies, ele destaca que há uma lista preparada para serem plantadas, em blocos, na Avenida das Nações. Somente ontem, segundo Gesing, foram plantadas 150 mudas.


Porém, apesar do trabalho da pasta para arborizar e embelezar o local, o biólogo adverte sobre os cuidados que a comunidade precisa ter com as intervenções ambientais que estão sendo feitas. “A Rua do Comércio sempre teve uma das piores arborizações da cidade, mas agora as mudas estão sendo plantadas e isso vai mudar.” Além disso, ele alerta que a obra está tendo seu andamento prejudicado, em âmbito coletivo. “Temos casos de proprietários de estabelecimentos que fecharam os canteiros que colocamos, sem nos avisar. Essa obra é do poder público, não tem motivo para tomar decisões privadas, todos foram consultados sobre o andamento do projeto.”

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

INTERNACIONAL

DEMISSÃO

DIVULGAÇÃO