15 C
Ijuí
sexta-feira, setembro 30, 2022

Novos fuzis são entregues a agentes da Penitenciária Modulada

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo (SJSPS) e da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), entregou 333 coletes balísticos para a 3ª Região Penitenciária de Santo Ângelo, que inclui a Penitenciária Modulada de Ijuí. Essa é mais uma das entregas que faz parte do projeto de distribuir, que garante também o recebimento de um colete individual e de uma pistola para cada agente penitenciário gaúcho, com recursos do Programa Avançar.


Também foram entregues seis fuzis calibre 5.56, que serão destinados para unidades prisionais da região, além de dez granadas e dois espargidores para o Grupo de Intervenção Regional (GIR).


O coordenador de projetos da Penitenciária Modulada, Cidinei Cichoves, explica que o Avançar é um programa que possibilita investimentos maiores para demandas que antes estavam com dificuldade. “Este fuzil 5.66 é técnico e preciso, um pouco mais potente e que não tínhamos no sistema prisional. Além disso, os coletes balísticos vão suprir a falta de matérias. Todos os agentes da região terão um colete. Antes, tínhamos agentes atuando com coletes com datas de validade vencidas ou nem todos possuíam o equipamento de segurança”, ressalta.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

INTERNACIONAL

DEMISSÃO

DIVULGAÇÃO