16.7 C
Ijuí
terça-feira, agosto 16, 2022

Etnias no Festival do Folclore

Aconteceu no último sábado, em Campina das Missões o 1° Festival do Folclore. Para a edição inicial, a comissão organizadora decidiu homenagear o Grupo Folclórico Russo – Troyka, que completa 30 anos de fundação neste ano. O evento aconteceu no Salão Paroquial do município com apresentações culturais durante toda a tarde.


A comunidade conferiu de perto o show artístico e cultural dos grupos de Campinas das Missões: Grunerthal Tanzgruppe, representando a etnia alemã; Grupo Folclórico Russo Troyka, representando a etnia russa e Grupo do CTG Fogo de Chão, representando a tradição gaúcha.


Os grupos convidados foram: Grupo de Dança Charme da Liberdade de Ijuí, representando a etnia Afro; Grupo de Danças Hayat de Ijuí, representando a etnia Árabe; Rancho Folclórico e Etnográfico Alma Lusa de Ijuí, representando a etnia Portuguesa; Grupo de Dança Windmolen de Ijuí, representando a etnia Holandesa; Sociedade Cultural Guaraniense Águia Branca de Guarani das Missões, representando a etnia Polonesa; Grupo de Dança Aika de Ijuí, representando a etnia Japonesa; Grupo de Danças Lustige Tiroler de Ijuí, representando a etnia Austríaca; Grupo de Dança do Centro Cultural Leto de Ijuí; Grupo de Danças Svenska Danser de Ijuí, representando a etnia Sueca; Grupo de Dança Volaré de Ijuí, representando a etnia Italiana e Grupo de Dança Tradicionalistas Balseiros do Rio Uruguai de Porto Mauá.


Campina das Missões fixará no calendário de eventos municipal o Festival do Folclore. Na oportunidade, os dançarinos dos grupos de dança de Ijuí interagiram com a comunidade e aproveitaram para convidar todos a estarem em Ijuí de 6 a 16 de outubro de 2022, para a Expofest Ijuí – Exposição Festa Internacional das Etnias, que será realizada no Parque de Exposições Wanderley Burmann.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias