13.9 C
Ijuí
segunda-feira, outubro 3, 2022

Campeões mundiais de Bachata estarão em Ijuí

Os dançarinos brasileiros Robinson Silva e Larissa Oliveira foram Campeões Mundiais na categoria Bachata Cabaret no The Summit Championship 2022. Eles estão entre os dançarinos famosos que estarão em Ijuí durante o 6º Encontro Estadual de Dança, promovido pela produtora cultural Lorena Cossetin, na Sociedade Ginástica, de 11 a 13 de novembro.


O campeonato que aconteceu em Miami, na Flórida, rendeu ao casal o primeiro lugar no estilo. Com este feito, Robinson e Larissa entram para a história da dança brasileira como o primeiro casal a ganhar um título mundial de Bachata. Eles estiveram em Ijuí em todas as edições do Encontro de Dança.


Robinson e Larissa que já são conhecidos no Brasil pela qualidade, história e técnica na arte de dançar, também carregam em seus currículos outros títulos brasileiros e internacionais, são eles: campeões Brasileiro de Bachata Brasil Latin Open, Vice-campeões Mundiais de Salsa, Tetra Campeões na categoria Salsa Brasil Latin Open e foram os representantes do Brasil do The World Game (2018).


Os dançarinos e coreógrafos também são diretores de uma das principais companhias de dança a dois do Brasil, a OW Dance Company. Vale ressaltar que juntos com a OW eles também conquistaram alguns títulos brasileiros e internacionais na categoria grupos. O casal é presença frequente no staff de professores dos principais eventos e congressos de dança, como o que acontece em Ijuí. Eles também ministram aulas nas principais escolas de dança de São Paulo.


Robinson Silva resolveu se dedicar aos estudos desta arte aos 15 anos após retornar de uma viagem para Porto Seguro /BA. O dançarino começou aprendendo Zouk e Forró, mas com o passar do tempo conheceu a Salsa por quem se apaixonou. Além da carreira na dança se formou em Educação Física, participou de vários congressos, programas de televisão e fez parte do corpo de ballet do show Brasil Brasileiro da Costa Cruzeiros.


Já Larissa iniciou seu contato com a dança por intermédio de sua mãe, que percebendo que a filha pequena gostava desta arte a matriculou em uma escola especializada. Aos 9 anos ingressou no projeto social Enturmando Circo Escola Grajaú, onde permaneceu até os 17 anos fazendo aula de Hip Hop, Jazz, Ballet Clássico e Contemporâneo. E foi neste mesmo local que teve contato com festivais, o que aumentou ainda mais seu amor pela dança e deixava seu sonho de trabalhar com esta arte ainda mais forte. Com o passar do tempo a dança “solo” passou a dar mais espaço para dança de salão e foi neste momento que conheceu Robinson e não demorou para que a parceria se inicia-se.
A sexta edição do Encontro Estadual de Dança foi aprovado pela Lei de incentivo à Cultura do governo do Estado e terá shows, espetáculos, mostra competitiva e oficinas nas múltiplas linguagens da dança; ballet, danças urbanas, jazz, dança contemporânea, folclórica, étnica, de salão, escolar, entre outras.


Entre as atrações, também está o espetáculo com a Escola Bolshoi do Brasil, Talk show sobre a dança no País com Ana Botafogo, Carlinhos de Jesus e Valdir Steglich, diretor do Bolshoi, que é ijuiense.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias