15 C
Ijuí
sexta-feira, setembro 30, 2022

Associação de catadores pede valorização

Em meio a uma semana voltada à conscientização ambiental, a coordenadora da Associação Galera da Reciclagem, da Linha 4 de Ijuí, Simone Fongue, destaca a importância do trabalho desenvolvido por ela e pelos colegas na reciclagem de materiais.


Ela conta que, na associação, trabalham oito pessoas, contudo, a comunidade não conhece esse trabalho no município. “Nosso serviço deveria ser mais valorizado, inclusive pelo poder público, pois não recebemos caminhões de coleta seletiva aqui, o que impacta em nosso serviço.”


Esse impacto acontece no processo de reciclagem, pois, sem o caminhão, Simone explica que os trabalhadores precisam recolher os materiais e trazer para a associação, o que leva mais tempo.


Simone destaca que há um esquecimento com a Galera da Reciclagem, que está há 20 anos atuando no município, tendo em vista as diversas reformas que as demais associações estão recebendo. “A gente queria uma parceria, para que pudéssemos realizar nosso trabalho da melhor forma, pois não temos apoio e em dias de chuva é complicado trabalhar por aqui.”

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias