14 C
Ijuí
segunda-feira, outubro 3, 2022

Prefeito e secretário rebatem acusações

O prefeito Andrei Cossetin (PP) e o secretário de Saúde, Márcio Strassburger, rebateram as denúncias feitas pelo vereador Beto Noronha (PT). O chefe do Executivo diz que não há irregularidades e que as informações foram repassadas à Câmara de Vereadores e são acompanhadas pelo Tribunal de Contas do Estado.


O gestor diz que o Município não fez a nomeação anteriormente porque até o final do ano passado novas contratações eram proibidas, devido à medida do governo federal. Cossetin salienta que mesmo que fosse liberado, não iria inchar a máquina pública, tendo em vista que a pandemia é algo transitório. “Em janeiro e fevereiro reduzimos o número de contratos. Não criamos um passivo de servidores que depois ficariam ociosos com o fim da pandemia.” Também lembra que desde março há um projeto no Legislativo para viabilizar que sejam chamados novos servidores.


O gestor lamenta as declarações do vereador contra os profissionais da Saúde que atuam na linha de frente num período pandêmico e de aumento das doenças respiratórias. “Assistimos um vereador fazendo demagogia. Não vejo trabalho, apenas denúncia, ganhando mais de R$ 8 mil por mês.”


O secretário de Saúde, por sua vez, diz que as contratações feitas com o Cisa são legais e que acontecem com outros municípios. Strassburger diz que Noronha fez um mero recorte trazendo um relatório de 2021quando não se podia chamar concursado. “Curioso que faz denúncia quando há iminência de nos efetuar a nomeação de novos profissionais de Saúde. Tem momento que há necessidade de se buscar profissionais via consórcio de acordo com a demanda. Há serviços que não são permanentes e nestes casos é importante o Cisa. Além disso, o cargo de recepcionista é fundamental para o acolhimento.”

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias