11.3 C
Ijuí
quarta-feira, outubro 5, 2022

Grupo de mulheres transforma quadradinhos de crochê em mantas

Até o final do mês de junho, o Sistema Fecomércio do Rio Grande do Sul/Sesc/Senac e Sindicatos se mobilizam em mais uma Campanha do Agasalho. Com o tema Conectar Faz Sentido, as unidades do Sesc, as escolas e faculdades do Senac e Sindicatos filiados à Fecomércio-RS de todo o Estado contarão com pontos de coleta de roupas, que poderão ajudar a aquecer quem passa por dificuldades durante o inverno.


Neste ano, a campanha fará alusão a dois dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ODS/ONU), sendo eles o ODS 1, que diz respeito à Erradicação da pobreza e redução das desigualdades, e o ODS 10 que refere-se à Redução das Desigualdades.


Todas as peças de roupas arrecadadas no período da campanha serão doadas a organizações que apoiam grupos socialmente vulneráveis e às unidades da Defesa Civil dos municípios do Rio Grande do Sul. Além das peças de roupa, a campanha está aceitando doações de cobertores, mantas, toalhas de banho, meias, luvas, tocas e demais itens que possam aquecer aqueles que mais precisa nesse momento.


Paralelo a isso, ainda com o objetivo de aquecer aqueles que mais precisam, o grupo Maturidade Ativa do Sesc, com o projeto Pedacinhos de Amor, tem produzido mantas a partir de quadradinhos de lã, que, juntos irão aquecer muitas famílias durante o inverno. Daiane da Silva auxilia na coordenação do projeto no Sesc e explica que a produção das mantas vai até agosto. “Conforme as peças são finalizadas a gente vai distribuindo para as famílias que precisam.” Para a realização do projeto, o Sesc está aceitando doações de lã.


Além disso, o Sistema Fecomércio-RS também apoia a campanha do Estado. Os gaúchos podem doar roupas, sapatos, cobertores, itens de higiene pessoal e limpeza até alimentos não perecíveis e cestas básicas. Os postos de coleta são as Prefeituras Municipais, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Unidades do Sesc, Senac e Sindicatos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias