13.9 C
Ijuí
segunda-feira, outubro 3, 2022

Gaúcho foragido há 30 anos é extraditado pela PF

A Polícia Federal concluiu a extradição de um foragido da Justiça do Rio Grande do Sul, condenado por homicídio, fato ocorrido em 29 de maio de 1993 no município de São Gabriel.


O extraditado estava desaparecido desde o cometimento do crime e foi condenado em 30 de maio de 2011 a 16 anos de prisão pelo homicídio qualificado de Núbia Beatriz da Fontoura Farias, sua noiva, à época com 23 anos, vítima de disparo de arma de fogo.


O foragido foi capturado na França após ter seu nome incluído, em maio de 2017, na lista de procurados internacionais “Difusão Vermelha”, da Interpol. A extradição foi concedida pelas autoridades francesas em setembro de 2021.
O extraditado desembarcou na manhã de ontem no Aeroporto Internacional de Porto Alegre e será encaminhado ao sistema penitenciário do Rio Grande do Sul.


A extradição mobilizou a Polícia Federal, a Interpol no Brasil/PF, a Interpol na França, a Representação Regional da Interpol no Rio Grande do Sul, a delegacia da Polícia Federal em Santana do Livramento e o Ministério das Relações Exteriores (MRE).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias