15 C
Ijuí
sexta-feira, setembro 30, 2022

As cidades mais bonitas do mundo para andar de bicicleta

Várias são as cidades bike-friendly espalhadas pelo mundo, inclusive São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro estão entre os destinos que apoiam e acolhem este estilo de transporte no Brasil. Mas, para além de paisagens típicas urbanas, quais seriam as cidades que reservam os cenários mais bonitos para ciclistas ao redor da Terra?

Uma pesquisa feita pela MoneyBeach, ferramenta de busca de seguros do Reino Unido, pode ajudar a revelar as localizações mais incríveis em cidades para esse público. A busca foi realizada com dados retirados do Instagram no mês de maio de 2021: foram analisadas mais de 350 mil hashtags relacionadas ao ciclismo em 120 principais cidades turísticas do mundo para descobrir quais locais têm a maior incidência de compartilhamentos de publicações.

Os resultados foram comparados ao tamanho das cidades em km² para revelar o número de posts em relação à escala da cidade. Aquela com mais imagens tiradas por km² foi então coroada como a mais pitoresca.

E a vencedora foi Chiang Mai, uma das maiores cidades da Tailândia, considerada o centro cultural e espiritual do país. O restante concentra-se principalmente na Europa, mas o Líbano e os Estados Unidos também aparecem no top 10. Várias delas, inclusive, estimulam o ciclismo e possuem rotas e programas oficiais voltados à prática.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

INTERNACIONAL

DEMISSÃO

DIVULGAÇÃO