13.9 C
Ijuí
segunda-feira, outubro 3, 2022

Frente fria aquece as vendas do comércio

A menos de 20 dias para o início do inverno, o frio antecipado é estratégico aos lojistas. Com a redução da temperatura, a expectativa é que o consumidor busque novas opções de vestuário e itens para o conforto em casa. Os casacos pesados, calçados e acessórios adequados à estação mais fria do ano agregam e ampliam o valor médio de venda.


“Cobertores, lençóis de plush, manta, roupão estão sendo muito buscados para se aquecer neste inverno”, disse a vendedora da Casa das Linhas, Maiane de Moraes. “Outros itens que também estão sendo muito buscados são as pantufas e tapetes para colocar no chão”, acrescenta.


Outro segmento beneficiado é o de aquecedores elétricos e fogões à lenha. Com a frequência de dias frios e chuvosos, os comerciantes antecipam a exposição dos itens. Em alguns casos, já superaram as projeções em relação ao ano passado. As entidades que representam os lojistas estimam incremento de pelo menos 20% nas vendas.
Além do frio, outros fatores são considerados fundamentais para o desempenho do comércio. A retomada de eventos presenciais e a flexibilização das restrições impostas pela pandemia ampliam o otimismo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias