14 C
Ijuí
segunda-feira, outubro 3, 2022

Escola municipal Eugênio Storch celebra 46 anos

A Escola Municipal de 1º Grau Eugênio Ernesto Storch, do bairro Storch de Ijuí, completou 46 anos atuando na educação e desenvolvimento de crianças no município. Para celebrar a data, o educandário promoveu uma atividade diferenciada, em que convidou o escritor Marcelo Schmidt para conversar com as crianças.


A vice-diretora do educandário, Vânia Kunzler Ladwig, destaca a importância das vivências fornecidas pela escola no desenvolvimento das crianças e informa que, hoje, o educandário atua no ensino, em tempo integral, de 212 alunos. “Para comemorar o aniversário da escola junto às crianças, propomos uma atividade chamada Tô Na Escola, com o escritor Marcelo, que veio trabalhar conosco ao longo de todo o dia.”


O escritor convidado destaca a alegria em trabalhar com as crianças os aspectos da arte e a importância que ela tem no crescimento e desenvolvimento infantil. “A arte está inserida no cidadão e ela é fundamental na construção de valores nas crianças. A escola Storch tem um diferencial em relação a isso e eu fico muito feliz por estar presente neste aniversário.”


A escola possui alunos desde o berçário 1 até o 5º Ano do Ensino Fundamental. Vânia informa que esse reencontro, após um momento de pandemia, é muito significativo. “A gente vem desenvolvendo vivências para contribuir ainda mais na educação dos alunos.” Além das programações com os alunos ao longo do dia, o educandário realizou uma atividade no Sesc, na parte da noite.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias