16.9 C
Ijuí
sexta-feira, junho 24, 2022

Comunidade do Boa Vista cria Farmácia Solidária

A comunidade do bairro Boa Vista criou um projeto para auxiliar os moradores da região Norte do município, que precisam de medicamentos mas não possuem condições financeiras de adquiri-los. A Farmácia Solidária fornecerá os remédios, que serão pagos pela comunidade, por meio de ações beneficentes. A farmácia Vida e Saúde será a patrocinadora do projeto, por meio do empresário Joel da Cruz.


Na comunidade do Boa Vista, Leomar de Souza está à frente do projeto. Ele explica que terá um cadastro das pessoas que precisam de remédio, o que orientará a demanda. “Essa era uma necessidade que as pessoas tinham, ver as famílias precisando de medicamento e não ter dinheiro dói. Por isso, conversei com o Joel e vamos trabalhar nesse projeto.”


A princípio os bairros atendidos serão o 15 de Novembro, Colonial, Boa Vista, Tancredo Neves e Alvorada. O empresário destaca a relevância dessa ação às pessoas. “Mesmo com as dificuldades, a gente precisava fazer alguma coisa e ajudar os moradores”


Como explica Souza, o projeto será mantido com contribuições da comunidade.”Vamos fazer um galeto solidário, na igreja do bairro para termos fluxo de caixa. A cada dois meses faremos ações para manter o projeto.” Os idealizadores da ação fazem um convite à comunidade e lideranças comunitárias que queiram auxiliar com doações à Farmácia Solidária.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias