10.1 C
Ijuí
segunda-feira, outubro 3, 2022

Homens que extorquiam para facção são presos

Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Civil de Ijuí pelo crime de extorsão. A prisão foi feita na tarde da última terça-feira, após o proprietário de uma lavagem de automóveis informar a polícia de que estava sendo coagido por meio de extorsão por integrantes de uma facção criminosa que atua no município.


De acordo com o boletim de ocorrência feito pela vítima, uma pessoa chegou ao local onde ele trabalhava, no bairro Ferroviário. Em seguida, cobrou pagamento de R$ 5 mil que deveria ser depositado à organização criminosa.
Como o comerciante se negou a fazer o repasse do dinheiro, a mesma pessoa retornou ao local com dois homens, que ameaçaram a vítima, informando que ela deveria fazer o pagamento até o fim da tarde.


O comerciante procurou a Polícia e fez a denúncia. Pouco tempo depois, policiais civis da Delegacia de Polícia, com trabalho feito pelo Setor de Investigação, fez diligências e encontrou os dois homens próximo à lavagem.


Eles foram identificados pela vítima, como sendo dois homens, 20 e 22 anos. Eles confessaram o crime aos policiais. Segundo informações, mais outras duas pessoas foram identificadas por estarem cometendo o crime, incluindo uma pessoa em reclusão no sistema prisional, os quais pertencem a mesma facção criminosa, que tem abrangência estadual.


“É importante que outras pessoas que possam ter sido vítimas entrem em contato com a Polícia Civil para que possamos identificar e prender quem esteja cometendo este delito”, destaca o titular da Delegacia de Polícia de Ijuí, Maurício Posselt.


Os homens presos foram conduzidos até a Delegacia, onde foi feito o registro em flagrante do crime. Após os procedimentos, os presos foram encaminhados à Penitenciária Modulada de Estadual de Ijuí, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.


A sequência das investigações será feita pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias