16.7 C
Ijuí
terça-feira, agosto 16, 2022

Arranha-céu mais estreito do mundo está pronto

O arranha-céu mais estreito do mundo foi concluído e adiciona um novo ícone ao famoso horizonte de Manhattan, em Nova York. A Steinway Tower tem uma relação altura-largura de 24 por 1. Ou seja: para cada 24 metros de altura, o prédio tem um de largura.


Com 435 metros de altura, é também um dos edifícios mais altos do hemisfério ocidental, ficando abaixo somente de outros dois na cidade de Nova York: One World Trade Center, com 541 metros, e Central Park Tower, com 472 metros de altura. O empreendimento no centro de Manhattan inclui 60 apartamentos que abrangem os 84 andares da torre e o edifício adjacente Steinway Hall. O arranha-céu fica localizado na esquina da 11 West com a 57th Street.


A torre foi projetada pelo escritório de arquitetura SHoP Architects, de Nova York, e construída pela JDS Development, Property Markets Group e Spruce Capital Partners, que começou a ser construída em 2013. Gregg Pasquarelli, diretor da SHoP Architects, chamou o edifício de “um projeto de proporções extraordinárias e épico grandeza”.


Arranha-céus super estreitos, também conhecidos como torres de lápis, tornaram-se características de destaque do horizonte de Hong Kong na década de 1970. Desde então, grandes cidades como Nova York seguiram o exemplo. A Steinway Tower está agora abrindo suas portas para novos moradores. Entretanto, se a silhueta do prédio é magra, os preços dos seus compradores certamente não são, já que os preços das unidades variam de US$ 7,75 milhões, para um estúdio, a US$ 66 milhões para a cobertura.


O arranha-céu Steinway Tower é um empreendimento suntuoso, afunilando-se elegantemente, mas dramaticamente de sua ponta. No topo, a cobertura tríplex tem vista para o Central Park.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias