15 C
Ijuí
sexta-feira, setembro 30, 2022

Histórias envolvem alunos da Antônio Padilha

Com o objetivo de envolver estudantes, familiares e a comunidade no processo de desenvolvimento do conhecimento sobre tradição oral, cultura e memória, os alunos das turmas de 1º Ano da Escola Antônio Padilha estão desenvolvendo o projeto Qual é a Sua História, com a orientação da professora Cheila Cristiane de Souza.

Na manhã de ontem, os alunos receberam Lurdes Terezinha Ewerling, avó da orientadora pedagógica do educandário.
Lurdes contou um pouco sobre a sua história e envolveu os alunos em sua música. “A dona Lurdes toca gaita e veio até a escola nos contar como ela aprendeu a tocar o instrumento e cantar algumas músicas com alunos. Passamos uma manhã bem interessante com ela e convivendo com a sua experiência de vida”, conta a professora Cheila.

Através do projeto, as turmas já receberam para conversar o avô da titular 36ª Coordenadoria Regional de Educação, Eveline Eberle, o senhor Jesse Souque de Souza, 103 anos e Emilio Moura, 80 anos, pai da vice-diretora da escola.
Cheila destaca que o projeto, quer oportunizar vivências diferenciadas e ao mesmo tempo simples, como uma roda de conversa com pessoas experientes de gerações distintas e com histórias reais e inspiradoras.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Cenários hollywoodianos

PARA ONDE VAI A SELIC