11.3 C
Ijuí
terça-feira, outubro 4, 2022

Afinando é a grande campeã do Carijo da Canção

O 35º Carijo da Canção Gaúcha, um dos mais importantes festivais de música do Rio Grande do Sul se encerrou na noite de domingo, em Palmeira das Missões e a grande final teve a transmissão ao vivo da Rádio Jornal da Manhã AM 1340. Após quatro “Rondas”, como são chamadas as noites de atividades do Carijo, a comissão avaliadora, constituída por Ananhy Guedes, Dorival Godoi, José Roberto Pereira, Maurício Barcellos e Pedrinho Figueiredo, definiu o seguinte resultado: Pirisca Grecco interpretou a canção vencedora “Afinando”, gênero Milonga, com letra e melodia de Maximiliano Tchetuco.

O segundo lugar é a milonga “Ilusão de Rumo e Estrada”, letra de Guilherme Collares, melodia de Lucas Gross e interpretação de Márcio Costa; terceiro lugar é a milonga “A Alma Delicada da Lembrança”, letra de Rodrigo Bauer, melodia de Alexandre Scherer e interpretação de Lu Schiavo.

Lú Schiavo foi escolhida a melhor interprete, com a música “A Alma Delicada da Lembrança”; o melhor instrumentista é Felipe Goulart, com seu violão; o melhor arranjo instrumental foi para a composição “Ilusão de Rumo e Estrada”, dos autores Guilherme Collares e Lucas Gross.

O melhor arranjo vocal foi para “Ilusão de Rumo e Estrada”, interpretação de Márcio Costa e Grupo; o melhor trabalho poético foi para “Afinando”, de Maximiliano Tchetuco; melhor trabalho sobre Palmeira das Missões “Santo Antônio da Palmeira”, letra de Henrique Fernandes, melodia de Felipe Goulart e interpretação de João Quintana e Nilton Ferreira.

O melhor tema ecológico é “Alquimia Terrena”, letra de Gabriel Mafalda, melodia de Gabriel Mafalda e interpretação de Fabiano Cestari; melhor composição sobre a erva-mate foi para a chamarra “Essência Nativa”, letra de Cristiano Sonntag, melodia de Cristiano Sonntag e interpretação de Cristiano Sontag.

A música mais popular é a milonga “Santo Antônio da Palmeira”, letra de Henrique Fernandes, melodia de Felipe Goulart e interpretação de João Quintana e Nilton Ferreira. O destaque feminino do festival é Charlise Bandeira.

A Rádio Jornal da Manhã AM 1340 transmitiu o festival com apresentação de Ivan Coelho, comentários de João Walter Soller e trabalhos técnicos de Alexandre Pimentel. A transmissão aconteceu em nome de Hidrasul Sistemas Hidráulicos, Leão das Tintas, Cargnelutti Leilões, Taba Imóveis, Baterias Noll, Rott Terraplanagem, Dr. Ortiz Schroer Júnior, Unidas Aluguel de Carro e Odonto Vital Clínica Especializada

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias