13.2 C
Ijuí
terça-feira, outubro 4, 2022

Unimed faz evento sobre a nutrição dos pacientes

O estado nutricional do paciente hospitalar é uma peça fundamental para a prevenção e o desenvolvimento de lesões. Com o objetivo de debater esta temática foi realizado, na última quarta-feira, no Campus da Unijuí, evento que discutiu “Feridas Agudas e Crônicas: como a nutrição pode acelerar a cicatrização”.


A atividade foi organizado pela Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional (EMTN), pelo Grupo Interdisciplinar de Cuidados Cutâneos (GICC) e pelo Núcleo de Acompanhamento Jornada Hospitalar 4P do Hospital Unimed Noroeste/RS, em parceria com a Nestlé Health Science. O objetivo foi de aprimorar os conhecimentos da equipe multiprofissional, envolvida nas mais diversas faces do cuidado com o paciente, chamando a atenção sobre a importância da nutrição como parte fundamental no tratamento e recuperação das lesões do paciente.
O foco da atividade esteve apoiado na qualidade, segurança e experiência do paciente, no esforço de mitigar os riscos por meio da sensibilização dos profissionais.


Segundo o palestrante da noite, médico Adriano Mehl, da Nestlé Health Science, os protocolos clínicos constituem os melhores métodos para integrar e sistematizar as boas práticas de cuidados ao paciente. “Para construção de protocolos devemos levar em consideração a população alvo, bem como o perfil da instituição envolvida, visando à criação de modelo padronizado que auxilie e uniformize as condutas dentro da instituição. Algoritmos, prescrições médicas, dietéticas e de enfermagem podem ser incorporados aos protocolos e permitir a expectativa de resultados bem definidos”, ressaltou

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias