20.5 C
Ijuí
sábado, dezembro 3, 2022

Google lança óculos que traduz conversas em tempo real

Uma década após a estreia do Google Glass, que tinha jeitão de ficção científica e filmava o que os usuários viam, a gigante de tecnologia do Vale do Silício acaba de lançar novos óculos capazes de realizar traduções de conversas em tempo real. O produto foi apenas um dos diversos produtos novos que a empresa revelou em sua conferência anual de desenvolvedores.

A nova aposta tem o objetivo de unir o mundo real e o universo digital da ferramenta de pesquisa, mapas e outros serviços do Google, usando os mais recentes avanços em inteligência artificial.

“Estamos trabalhando em uma tecnologia que nos permite quebrar as barreiras linguísticas, levando anos de pesquisa no Google Tradutor e trazendo isso para os óculos”, disse Eddie Chung, diretor de gerenciamento de produtos do Google, classificando o recurso como “legenda para o mundo”. A venda de mais este hardware pode ajudar o Google a aumentar o lucro, mantendo os usuários em sua rede de tecnologia, não precisando mais dividir as vendas de anúncios com fabricantes de dispositivos como Apple e Samsung, que ajudam a distribuir seus serviços.
O Google Pixel Watch possui uma tela circular, imitando a maioria dos relógios de pulso clássicos. O dispositivo foi desenvolvido principalmente pela Fitbit, adquirida em janeiro de 2021, e inclui integração de rastreamento de saúde baseada em Fitbit.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Razão, coerência e emoções

JAPÃO E ESPANHA AVANÇAM

ALEMANHA É ELIMINADA

MARROCOS CONQUISTA VAGA