13.9 C
Ijuí
segunda-feira, outubro 3, 2022

CSCJ é destaque nacional em avaliação pedagógica

Os alunos do 2º ao 9º Ano do Colégio Sagrado Coração de Jesus (CSCJ) realizaram o processo avaliativo denominado Habilmente. O processo é uma prova on-line, que contempla o objetivo de fazer um diagnóstico das turmas e de cada aluno individualmente. De acordo com a coordenadora pedagógica Márcia dos Santos, a Rede Verzeri, da qual o CSCJ faz parte, utiliza o Habilmente desde o ano passado como parte do desenvolvimento de uma cultura avaliativa, em que o diagnóstico do nível de aprendizagem e proficiência de cada aluno é essencial para que o professor embase o seu trabalho pedagógico.


As questões envolviam habilidades fundamentais e estilos de aprendizagem. No teste de habilidades fundamentais o foco foi nas que condicionam os três pilares de aprendizagem: leitura, raciocínio lógico matemático e raciocínio lógico verbal escrito. Já na segunda parte da avaliação, os alunos foram desafiados a refletir com situações rotineiras em que verificaram-se os estilos de aprendizagem.


Os resultados foram excelentes e ficaram acima da média do País. Isso comprova através de uma avaliação externa a excelência do trabalho educativo que o CSCJ tem realizado ao longo dos anos. Agora, o momento é de análise também por parte dos educadores, com resultado obtido podendo aperfeiçoar a sua prática indo ao encontro das necessidades de cada aluno, além de contemplar situações metodológicas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias